Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conselhos maravilhosos

Eu li e trouxe pra nós que precisamos:
• Vá a pé à padaria ou à banca de jornal;
• Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas;
• Passei com o cachorro e brinque com as crianças;
• Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino;
• Esqueça o elevador ou as escadas rolantes e use escadas normais;
• Ao invés de sair para jantar, saia para dançar;
• Evite ficar parado o máximo de tempo que puder

ATENÇÃO
 Uma dieta saudável deve englobar o trinômio: Boa Alimentação, Atividade Física e Repouso Adequado.


Não desista da dieta: Há, pelo menos, 10 tipos de dietas diferentes e cientificamente comprovadas, que podem se adequar ao seu organismo.


Faça de cinco a seis refeições por dia, sendo três refeições principais e dois a três lanches intermediários.


 Alimente-se em local adequado e sentado. Pouse os talheres entre uma garfada e outra e mastigue devagar os alimentos. Não coloque as travessas na mesa durante a refeição. Coma uma porção de cada vez e saia da mesa após se alimentar.


Use uma lista durante as compras e não faça compras em jejum ou com fome. Mantenha alimentos saudáveis à vista e alimentos problemáticos fora da visão. Procure distinguir fome e desejo. Resista aos desejos e não os inclua na sua lista.


Converse com seus familiares para que eles apóiem e auxiliem no seu tratamento, evitando insistir no preparo de alimentos inadequados e não ridicularizando suas atitudes e esforços.

Faça atividades físicas: A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.


 Não coma quando estiver cansado: Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.


Sem jejum: Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.


 Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

Nenhum comentário: