Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A grande importância das frutas para uma dieta equilibrada.





















Estudos comprovam que elas representam uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais,além de possuir uma grande quantidade de outros nutrientes.

Sabe-se,há muito tempo,que as frutas são muito importantes na nossa alimentação.Hoje a ciência tem um maior conhecimento das razões pelas quais elas devem fazer parte de uma dieta variada e equilibrada.Embora o conteudo váriae bastante de uma para outra,as frutas representam uma excelente fonte de vitaminas e minerais.Com características que as tornaram  ainda mais impprtantes para o dia-a-dia das pessoas,as frutas possuem grande quantidade de vitaminas C,vitamina A,floacina,vitamina B6,potássio,cálcio,magnésio e selênio.Cada um desses nutrientes exerce um papel fundamental nos organismos dos seres humanos e pode ajudar a diminuir os riscos de ocorr~encias de certos tipos de câncer,doenças do coração e outros problemas de saúde.
  além disso ,as frutas são grandes fontres de carboidratos e fibras, e possuem baixos teores de gordura e sal. Um morango ou um pêssego,por exemplo,são boas fontes de vitaminas C e fibras(auxiliam o bom funcionamento intestinal),já a banana possui uma quantidade importante de vitaminas C,potássio e fibras,e a laranja é rica em fosfato e vitamina C.
 Para se ter uma ideia, segundo o Guia da Pirâmide Alimentar americana, o ideal é o consumo diário de 2 a 4 poprções de frutas.Por isso, é preciso variar bastante a alimentação,para que se possa obter um aporte adequado de vitaminas e sais minerais,além de outros nutrientes,impoprtantes para o organismo.
(Fonte: Especial da revista Bem  estar

Nenhum comentário: