Seguidores

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Chave para alimentação saudável








O Equilibrio nutricional deve ser buscado desde a gestação.

Vida corrida,falta de tempo,aversão a legumes e verduras;quantas desculpas continuaremos a dar quando o asunto for alimentação?A preocupação com a alimentação equilibrada deve ser contínua ao longo da vida ,com inicio já na gestação.
 Ao contrário do que se pensa, a alimentação equilibrada não está ligada diretamente à condição financeira.Não é nescessário comer cereais,queijo branco e frutas caras para ter uma boa alimentação. O Professor Doutor José Eduardo Dutra de Oliveira,presidente do Instituto Danone,afirma que "a alimentação balançeada depende muito mais de conhecimentos e educação na hora de se alimentar do que do dinheiro,"diz.
 As classes média e alta são exemplos de que a boa alimentação não está ligada ao dinheiro.
 Apresentando atualmente sérios problemas nutricionais porque comem excesso de gorduras e açúcares,essas classes têm elevado o nível de obsidade e obsidade infantil,além de abrir portas para doenças cardíacas,certos tipos de cancer e hipertensão,entre outras doenças.
 Paralelamente,os brasileiros menos favorecidos economicamente têm enfrentado o mesmo problema por que,na maioria das vezes,saem da área rural, onde trabalhavam utilizando maior esforço físico,e vêm para a cidades,onde o trabalho é mais leve e sedentário.
Educação alimentar.
Se o problema não é  falta de dinheiro, o que é então? A conclusão é que, não só no Brasil,mas no mundo todo,as pessoas não sabem comer."Falta um programa educacional que objetive orientar a comunidade sobre o que e quando comer,uma disciplina na escola chamada "Educação Alimentar",informa o professor Dutra.
(publicado em 2007)


 Criança chinesa de dois anos pesa 41 kg

Aos dois anos de idade, a garota chinesa Pang Ya pesa incríveis 41,5 kg. Seu peso é semelhante a de uma mulher adulta de seu país.  A causa da obesidade de Pang Ya ainda não foi definida pelos médicos, segundo os pais da criança. Sua história foi publicada na ultima segunda-feira (2) pelo jornal Daily Mail.

Pang Ya, de Taocun, na província de Shanxi, nasceu com 4 kg, mas começou a ganhar peso rapidamente. Aos oito meses já pesava 20 kg.


Os pais afirmam que a filha tem um apetite saudável, mas seu ganho espantoso de peso os preocupa. Eles pedem desesperadamente por ajuda.
Uma pesquisa recente do governo chines declarou que existem 60 milhões de obesos na China. O numero dobrou em dez anos, de 1992 a 2002. 


Nenhum comentário: