Seguidores

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Para NÓS vencermos a balança

1- O que é considerado um cardápio saudável?A tradução de um cardápio saudável é simples, segundo Roberta. Quando a quantidade de calorias, carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais estão presentes em quantidades adequadas nas refeições diárias, significa que o indivíduo sabe montar um cardápio saudável , diz ela. Basta respeitar as suas necessidades e preferências individuais , completa.

 2- Como evitar a má digestão?Alguns truques na hora de sentar à mesa são capazes de evitar o mal-estar após a comilança. Roberta ensina que comer sem pressa é uma boa tática. As refeições principais devem durar, no mínimo, 30 minutos . Controlar a quantidade de líquidos durante as refeições (não ultrapasse os 200 ml) e evitar alimentos ricos em gordura é outra investida contra a má-digestão. Vale lembrar que, se o mal-estar for crônico, é fundamental consultar um gastroenterologista. Ele vai investigar as possíveis alterações no sistema digestório

3- É possível controlar o metabolismo? O gasto calórico metabólico de cada pessoa varia de acordo com as próprias características pessoais, como idade, peso e altura. Mas, de acordo com Roberta, é possível controlar esse gasto ficando atento ao número de calorias ingeridas e à prática de atividade física. Para dar uma extrapoladinha no cardápio sem ver o ponteiro da balança subir, basta queimar mais calorias, se exercitando. Já quem quer emagrecer deve ingerir uma quantidade energética adequada, que seja abaixo da sua necessidade. Assim, aliando um cardápio de baixo valor calórico com atividade física, a eliminação de peso será maior .

4- Existem alimentos capazes de acelerar o metabolismo?Alguns estudos indicam uma lista bem grande de alimentos eficientes na aceleração do metabolismo. Entre eles, destacam-se o chá, o café, o salsão, a pimenta e o gengibre. (Recheie seu cardápio com alimentos poderosos contra os quilinhos extras). No entanto, Roberta alerta que, de nada adianta tomar muitos litros de chá com o objetivo de emagrecer, se hábitos equivocados ainda fizerem parte da alimentação do dia-a-dia, como o consumo excessivo de alimentos ricos em gorduras e carboidratos refinados ou a não ingestão de frutas, legumes e verduras. Comente no fórum

5- Quais alimentos são benéficos na luta contra o alto colesterol?Pessoas que apresentam colesterol elevado devem evitar alimentos ricos nesse tipo de gordura , alerta Roberta Stella. Na lista proibida para quem está sofrendo com as taxas elevadas de colesterol, a especialista cita produtos de origem animal, como leite e derivados integrais, carnes e embutidos. Além disso, vale dar preferência aos alimentos ricos em fibras. Por exemplo, frutas, legumes, verduras e cereais integrais (arroz integral, aveia, pão integral, entre outros) . 

6- Cortar os carboidratos da alimentação por um tempo pode ser prejudicial à saúde?A restrição moderada de carboidratos deve ser feita por um período determinado, não devendo ultrapassar um ano , informa a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Já uma alimentação com restrição total de carboidratos deve ser seguida somente sob supervisão de um profissional da saúde. Uma dieta com excesso de proteínas na alimentação pode sobrecarregar os rins e, por isso, ela deve ser constantemente avaliada , explica.

7- A carne de soja apresenta o mesmo valor nutricional da carne bovina? Não, existem diferenças na composição nutricional , afirma a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Enquanto 52% do valor calórico da carne bovina é composto por proteínas (o restante é de gorduras), a carne de soja tem 69% do seu valor calórico representado pelas proteínas e 27% de carboidratos. Quando o assunto é quantidade de calorias, a carne de soja sai na frente, oferecendo 300 kcal a cada 100 g. Já a mesma quantidade da carne de boi fornece 179 kcal. Para substituir, minha dica é comer, em soja, metade da quantidade que você comeria de carne bovina. Ou seja, troque um bife bovino de 100 g por 50 g de proteína texturizada de soja (PTS) , aconselha a especialista.

7- Legumes crus oferecem mais nutrientes que os cozidos?De acordo com a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella, alguns nutrientes realmente são perdidos durante o cozimento, principalmente, as vitaminas hidrossolúveis, encontradas em abundância nas vitaminas do complexo B e vitamina C. No entanto, isso não significa que a ingestão dos alimentos cozidos deve ser um hábito eliminado. (Você conhece a prática alimentar que prioriza a ingestão de alimentos crus? Descubra se ela é realmente eficaz). Existem algumas medidas simples capazes de diminuir a perda de nutrientes. Sempre que possível, reutilize a água em que os legumes foram cozidos. Use-a, por exemplo, no preparo do arroz. Assim dá para reaproveitar os nutrientes que foram parar na água do cozimento, ensina a especialista.


8- Quais opções de tempero mais saudáveis para as saladas? Segundo a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, os temperos mais saudáveis são os naturais, como salsinha, cebolinha, alecrim, alho e cebola. Ela ressalta a importância de evitar o uso excessivo de sal ou condimentos salgados demais.

9- Comer maçã causa constipação intestinal?A fama não passa de boato, de acordo com Roberta Stella, nutricionista do Minha Vida. A maçã está na lista dos alimentos que possivelmente causam gases, mas não constipação . Muito pelo contrário, já que sua casca é rica em fibras, que aumentam o bolo fecal e facilitam sua eliminação. . Mas Roberta lembra que cada organismo funciona de maneira diferente. Se você perceber que a maçã prende seu intestino, não insira a fruta no cardápio com tanta freqüência



10- Por que é importante fazer várias refeições ao longo do dia?A explicação é que cada refeição apresenta alimentos específicos e de importâncias diferentes. Os alimentos indicados no café-da-manhã são diferentes dos recomendados no almoço ou no jantar. A variedade de refeições leva a uma diversidade de alimentos ingeridos, garantindo uma quantidade maior de nutrientes obtidos , afirma Roberta Stella, nutricionista do Minha Vida. Isso significa que uma alimentação diversificada ao longo do dia ajuda a alcançar os níveis recomendados de todos os nutrientes.  Além desse fator nutricional, é importante fazer várias refeições ao dia para que a fome não fique acumulada, o que levaria a um excesso alimentar em algum período, principalmente à noite , ressalta a especialista àqueles que estão de olho na balança.

11- Quais os efeitos da aveia na luta contra o colesterol alto?Em sua composição, a aveia apresenta um tipo de fibra chamado solúvel. O nome é dado porque essas fibras são capazes de se ligar à água e formar uma substância parecida com um gel. No intestino, as fibras solúveis se ligam aos ácidos biliares, responsáveis pela digestão das gorduras. Dessa maneira, o colesterol não é absorvido e, juntamente com o ácido biliar, é excretado através das fezes , esclarece a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, sobre o poder da aveia na luta contra as taxas de colesterol.


12- O café realmente espanta o sono? Quais outros alimentos têm esse poder?
Sim. O efeito contra o sono do café vem da cafeína. Ela age no sistema nervoso central e inibe a atuação do neurotransmissor responsável pela sensação do sono, a adenosina. Além disso, a cafeína participa de grande parte da produção de adrenalina. Portanto, para evitar noites em claro, passe longe dos alimentos ricos em cafeína, em média, três horas antes de dormir. Nesse mesmo grupo, estão chá preto, refrigerante à base de cola e chocolate.


13- Adoçar sucos naturais com adoçante diminui o valor nutricional do suco? Fique à vontade para adoçar seu suco. Roberta Stella, nutricionista do Minha Vida, garante que o uso de adoçantes não interfere nos nutrientes fornecidos por eles. Pelo contrário, os adoçantes são úteis para reduzir o valor calórico que seria obtido se o açúcar refinado fosse utilizado. 


14- Montar pratos saudáveis, mas não variar o cardápio, traz alguma conseqüência à saúde?De acordo com a nutricionista Alyne Alves Figueiredo, um cardápio monótono pode privar o organismo de diversos nutrientes necessários para a manutenção da saúde. Uma dieta variada tem uma maior oferta de nutrientes. Ao ingerir diversos tipos de frutas, por exemplo, você consegue obter diferentes tipos de vitaminas e minerais. O mesmo acontece com uma ampla variedade de legumes, verduras e os outros alimentos , completa a especialista.


15- Não cumprir a recomendação de beber dois litros de água por dia pode ser prejudicial à saúde? De que forma?
Fique atento às suas poucas goladas, porque a resposta é sim, segundo a nutricionista Alyne Alves Figueiredo. Dois litros são a quantidade suficiente para garantir o balanço hídrico, ou seja, que a quantidade de água ingerida esteja na mesma proporção que a perda diária. O organismo perde cerca de dois litros e meio de água por dia, através da urina, das fezes, da pele e dos pulmões. Caso você consuma menos do que isso, pode ocorrer uma desidratação , alerta Alyne. Os sintomas da desidratação são indisposição, perda de coordenação, náuseas, câimbras e distúrbios intestinais, como flatulência e diarréia.


16- É aconselhável tirar a carne vermelha do cardápio?A resposta da nutricionista Alyne Alves Figueiredo é não. A carne vermelha é rica em proteínas, ferro, zinco e vitamina B12. Resumindo, elementos essenciais para o bom andamento da saúde, diz ela. Quem segue algum tipo de filosofia que exclui tal alimento do cardápio, como os vegetarianos, precisa repor as substâncias de outras formas, seja por meio de suplementos químicos ou redobrando a atenção sobre outras fontes alimentares dos nutrientes oferecidos pela carne como, por exemplo, derivados da soja e vegetais verdes escuros.


17- Substituir o refrigerante pela água-de-coco é uma boa opção para quem está de dieta?Levando em consideração os valores nutricionais, a água-de-coco dá de 10 a zero nas bebidas gaseificadas, já que é fonte de carboidratos, vitaminas e minerais. Por isso, pode ser usada para a substituição , garante a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. O único porém é que a bebida é calórica e não pode ser consumida livremente, como a água natural (um copo com 200 ml de água-de-coco tem 36 calorias). Um copo para acompanhar a refeição ou a quantidade de bebida encontrada no próprio coco é a dose certa , ressalta Roberta.


18- Chá-verde acelera o emagrecimento?O bafafá que ronda o chá-verde e seus poderes de emagrecimento tem um motivo: esse chá é rico em antioxidantes, chamados de polifenóis , diz Roberta Stella, nutricionista do Minha Vida. A especialista explica que tais substâncias podem estar envolvidas em um mecanismo que faz com que o gasto energético seja maior, levando ao emagrecimento. Mas, ela lembra que a ingestão de determinado alimento ou bebida não garante a eliminação de peso. O que faz com que haja o emagrecimento é a ingestão calórica menor do que a necessidade diária, durante um período de tempo. Tomar chá-verde, adoçando-o com açúcar, e ingerir alimentos que promovam o excesso calórico, por exemplo, não fará com que o emagrecimento ocorra
.
19- É melhor optar pela manteiga ou pela margarina?Entre as duas opções, escolha a margarina , aconselha a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella. Ela explica que a margarina é feita a partir de óleos vegetais e o que a diferencia da manteiga é que ela apresenta uma quantidade menor de gordura saturada e não conta com a participação do colesterol no seu processo de produção. Além disso, a maioria das margarinas é preparada sem gordura trans que, assim como o colesterol, é um nutriente que favorece o surgimento de doenças coronarianas , completa.


20- Os queijos amarelos são sempre mais gordos que os brancos? Fique atento à pegadinha, já que a cor nem sempre é uma boa referência de quantidade de gordura. De acordo com a nutricionista do Minha Vida, Roberta Stella, os queijos amarelos apresentam, em geral, mais calorias que alguns queijos brancos. Porém, nem todo queijo branco é sinônimo de pouca gordura e baixo valor calórico. Os queijos cottage, ricota e minas estão entre os menos calóricos. Por outro lado, queijos brancos como a mussarela de búfala, queijo brie, coalho e gorgonzola apresentam em elevada quantidade de calorias e gorduras , exemplifica a especialista. Para não errar, a dica é sempre comparar os rótulos com as informações nutricionais dos queijos.


21- Beber durante as refeições prejudica a digestão?Depende. O líquido durante a refeição é bem-vindo, desde que em pequena quantidade, ou seja, um copo pequeno de 200 mL. "Nesse caso, a bebida irá ajudar a umedecer os alimentos auxiliando a digestão", explica a nutricionista. "Quando a ingestão é maior, ocorre o inverso. Há a diluição do suco gástrico que irá prejudicar o processo de digestão".


22- Batata frita é mais maléfica ao coração se comparada a outros alimentos fritos?Não. Os alimentos fritos em geral podem levar ao aumento de peso, que está associado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. A batata frita é comumente preparada com óleo vegetal, que não contém colesterol e apresenta uma baixa quantidade de gordura saturada , desmistifica Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Minha Vida. Ela lembra, porém, que esse tipo de petisco deve ser consumido esporadicamente. Alimentos fritos no cardápio? No máximo, uma vez por semana , aconselha.


23- Por que o vinho tinto é famoso por seus benefícios à saúde?Quais são esses benefícios? A fama de mocinho do vinho vem das substâncias antioxidantes, chamadas de polifenóis, que ele contém. Tais substâncias são associadas à prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e melhora do sistema imune. Roberta Stella, responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, conta que os antioxidantes são obtidos principalmente pelo tipo de uva e pelas condições em que elas são cultivadas. Por isso, a quantidade de polifenóis encontrada no vinho tinto é maior que no vinho branco. Mas a especialista lembra que a ingestão de vinho deve ser moderada. Consuma, no máximo, uma taça por dia. Para obter todos os benefícios é fundamental uma alimentação saudável e a prática de atividade física .


Emagrecimento
24- Qual o primeiro passo para começar uma dieta de emagrecimento?A primeira regrinha é seguir as orientações de um especialista em nutrição. A nutricionista do Minha Vida lembra que, apesar da alimentação fazer parte do dia-a-dia, muitos mitos estão relacionados a ela, o que acaba confundindo pessoas leigas. Por isso, é arriscado tentar fazer um programa alimentar sem a orientação de um especialista .


25- Para perder peso, é preciso riscar alimentos gostosos como doces, massas e fast food do cardápio?Comemore! A resposta é não. Roberta garante que, ao seguir uma reeducação alimentar, não é necessário cortar os alimentos mais calóricos da alimentação. Basta controlar a quantidade e a freqüência com que eles farão parte das refeições


26- Cortar os carboidratos do prato é a melhor alternativa para quem quer emagrecer?Nada disso. É incorreto fazer uma alimentação com zero de carboidratos ou que prive qualquer outro tipo de nutriente. A alimentação do brasileiro é rica em alimentos que contêm esse nutriente. Portanto, a aderência a uma alimentação com baixa quantidade de carboidratos poderá ter um grau de dificuldade maior, prejudicando o objetivo em atingir o peso desejado , justifica Roberta.




27- Qual o método mais rápido de emagrecimento?É possível emagrecer rapidamente com uma dieta de elevada restrição calórica. Porém, alerta a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, esse tipo de emagrecimento não é o ideal.  O melhor é controlar a ansiedade em emagrecer para atingir o peso desejado sem prejudicar a saúde. Além disso, eliminar peso gradativamente faz com que o organismo se adapte à nova alimentação , fala sobre a dieta com sucesso garantido.


28- Quando se está de dieta, qual a média ideal de perda de peso?Roberta afirma que o resultado de uma eliminação de peso saudável varia entre 1 quilo e 1,5 quilo por semana.


29- Qual a diferença entre diet e light?O termo diet é aplicado em alimentos que restringem determinados nutrientes, como carboidratos, proteínas, gorduras, sódio. Para serem considerados diet, os alimentos não podem apresentar mais de 0,5 g do nutriente por 100 g do alimento. Outra versão de alimentos diet são aqueles sem adição nenhuma de determinado nutriente. Ou ainda, produtos voltados para grupos populacionais específicos, como gestantes, lactantes e crianças. Já a expressão light é usada quando há uma restrição mínima de 25% das calorias ou de nutrientes, se comparados com a versão tradicional do alimento.


30- O que fazer para evitar o efeito sanfona?O processo de emagrece-engorda normalmente ocorre quando dietas muito restritivas entram em ação, sem dar importância à qualidade do cardápio. Se ao atingir o peso desejado, aos velhos hábitos alimentares voltarem, certamente os quilos perdidos vão ser reconquistados. É preciso ter a consciência de que o controle e a manutenção do peso atingido são para sempre , aconselha Roberta Stella.


31- Existem alimentos que aceleram o emagrecimento?Sim. Uma boa opção para queimar as gordurinhas em excesso mais rapidamente são os chamados alimentos termogênicos. A nutricionista e fitoterapeuta Vanderli Marchiori explica que os termogênicos apresentam um efeito térmico capaz de induzir o corpo a consumir mais energia. Na lista desses alimentos poderosos, encontram-se gengibre, chá verde, pimenta, couve, brócolis, laranja e kiwi. Mas vale lembrar que somente a ingestão desses alimentos não é garantia de perda de peso. Quem precisa emagrecer tem de modificar alguns hábitos alimentares para que haja a diminuição da ingestão calórica e, assim, o emagrecimento , diz a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella


(Copiado do blog dieta e saúde,se não concordarem,avisem-me que diletarei.obrigada.)Minha Vida - Saúde, Alimentação e Bem-estar

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Duas bolas

Duas bolas, por favor – Danuza LeãoCopo de sorvete
Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido.
Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de ‘fácil’).
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.


Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar.
E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em ‘acertar’, tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação…
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão…
Às vezes dá vontade de fazer tudo ‘errado’.
Deixar de lado a régua,
o compasso,
a bússola,
a balança
e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito.
Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: ‘Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora’…
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.
Um dia.
Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga:
cinco bolas de sorvete de chocolate,

um sofá pra eu ver 10 episódios do ‘Law and Order’,
uma caixa de trufas bem macias
e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. OK?
Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago  . . .

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Suco anti-depressão


A beterraba e o espinafre auxiliam a circulação do sangue, o que estimula as funções cerebrais e acalma os nervos. O espinafre ainda estimula os movimentos peristálticos do intestino, regularizando-os. A maçã e a cenoura facilitam a digestão.





Ingredientes:





Modo de Preparo:

  • Passe todos os ingredientes na centrífuga, menos a salsa
  • Acrescente-a ao suco já pronto, misturando com uma colher
  • Enfeite com um ramo de salsa
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Suco anti-depressão




Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/receita/sucos/suco-anti-depressao.html#ixzz1Ycv7c1Zy

Suco emagrecedo

A maçã e a cenoura ajudam na digestão. A beterraba auxilia a circulação do sangue. Esta receita é totalmente saudável e o melhor, tem o poder de eliminar aquelas gorduras indesejáveis do seu corpo

Ingredientes:

  • 1 punhado peq. de algas secas
  • 1 beterraba
  • 1/2 maçã
  • 4 cenouras


Modo de Preparo:



  • Centrifugue todos os alimentos, menos a alga, que deve ser batida com o suco no liquidificador
  • Enfeite o copo com um pedaço de maçã
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Suco emagrecedor.




A suco de vegetais pode ser uma das melhores opções para a perder peso. Este suco de vegetal em questão é uma excelente alternativa porque acrescenta fibras e nutrientes com diferentes capacidades diuréticas. Pode ser incorporada ao café da manha habitual.


Ingredientes:OUTRA FORMA DE FAZER O SUCO
  • Uma cenoura
  • Dois talos de salsão
  • Um pedaço de erva-doce
  • Algumas folhas de espinafre
  • Beterraba Media
  • Maça Media
Lave muito bem todos os legumes, descasque as cenouras e beterrabas. Corte todos os legumes em pedaços e incorpore-os na tigela da liquidificador. Adicione um pouco de água se perceber que está muito grosso. Quando estiver homogêneo, liso, estará pronto para ser consumido.
Então você só tem que beber e desfrutar deste suco para emagrecer ótimo para a saúde. Como mencionado acima, pode ser muito boa para o café da manha porque nesse periodo o corpo é mais receptivo aos nutrientes e, portanto, a fibra e os diuréticos podem fazer seu trabalho desde a primeira hora do dia.

CHÁ DE ROSAS


Ingredientes:



  • 4 xícaras (chá) de água
  • pétalas de 6 rosas
  • 1/2 colher (chá) de água de rosas
  • açúcar ou adoçante a gosto

Modo de Preparo:



  • Coloque a água numa chaleira e leve ao fogo alto.
  • Quando ferver, adicione as pétalas e deixe por 5 minutos. Retire do fogo e junte a água de rosas.
  • Adoçe a gosto e sirva imediatamente.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Chá de rosas.

sábado, 17 de setembro de 2011

Berinjela Refogada...

Ingredientes:
15min
4 porções
2 tomates médios cortado em rodelas
2 berinjelas médias
1 cebola média cortada em rodelas largas
1 colher de manteiga
1 xícara de mussarela ralada no ralador grosso
Sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto.
Modo de preparo:
Corte as berinjelas, espessura de 2cm a 3cm, com ou sem casca. Deixe um pouco de molho em água e sal, escorra e disponha-as sobre um papel alumínio. Tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto. Coloque rodelas de cebola, tomates e, pedacinhos de manteiga. Feche bem o papel alumínio e coloque no forno ou sobre a grelha por uns 30 minutos ou até que a berinjela fique macia. Abra o papel e polvilhe cada berinjela com a mussarela. Deixe derreter o queijo.
Dicas de Mãe:
Sirva quente com arroz ou mesmo com macarrão.
 

Americano come apenas pizza durante um mês e perde 11 kg

Ele também conseguiu diminuir seu nível de colesterol e sua pressão arterial.

O americano Matt McClellan resolveu mostrar ao mundo que a pizza, alimento bastante popular no Brasil e em vários países, não é a vilã de quem precisa emagrecer.

Dono de uma pizzaria, ele foi de bicicleta da Flórida para Nova York (percurso de quase 2 mil km) pedalando em sua bicicleta e quando parava, a cada três horas, comia apenas pizza.

O desafio resultou em 11 kg a menos. Ele foi de 92 kg para 81 kg.

Ele também conseguiu diminuir seu nível de colesterol e sua pressão arterial.

Em entrevistas, ele explicou que há havia perdido 10 kg no último verão com essa dieta pouco comum.

Segundo o empresário e ciclista, o problema está na maneira errada que as pessoas costumam comer a pizza, geralmente à noite, em grandes porções e acompanhada de litros de refrigerante.

Ao final de sua jornada, McClellan fez um apelo para que os americanos tenham uma vida mais saudável.

(copiado do blog da Mary,caso não concorde com a cópia deletarei.Obrigada)

americano come somente pizza e perde 11kilos.

Mulher perde mais de 50 Kg usando Wii Fit


De acordo com o site Kotaku, um mulher britânica de 38 anos, conseguiu perder cerda de 50 kg com ajuda do “Wii Fit”. A mulher, que atende pelo nome de Lara Roberts, comunicou que passava por um mal estágio com seu corpo, ao ponto de sentir receio de fazer sexo com seu marido.

Por conta de um regime alimentar balanceado e do acessório do console Nintendo Wii, Lara voltou “a passear de lingerie pela casa” – como ela mesma admite. Ela também se mostra grata ao aparelho por ele permitir que se exercite em casa, pois se sentia muito pouco à vontade para frenquentar uma academia ou fazer outros exercícios em público.

Durante um ano de treino com o “Wii Fit”, começando a prática desde às 05h da manhã, ela diminuiu seu peso de 114 kg para 63,5 kg. Mas também vale ressaltar que a sua dieta alimentar ajudou significativamente na mudança.

Segundo falou ao jornal inglês “News of the World”, ela era adepta ao “comfort eating” - que significa comer porque se sentia mal, e não porque sentia fome – chegando a ingerir mais de 4.000 calorias diárias.

Hoje, Lara refere-se ao aparelho com um salvador de sua vida. Melhorando a sua vida sexual e sua auto-estima. “No que me diz respeito, o 'Wii Fit' salvou minha vida”, assume.


Wii Fit tenta solucionar de forma prática e agradável um dos maiores problemas vivido por jovens gamers: o sedentarismo. Além disso o programa tem apelo suficiente para que toda a família faça uso do Balance Board, cada um estabelecendo suas próprias metas de exercícios diários, garantindo assim uma atividade saudável durante um período indeterminado. É difícil falar sobre a longevidade do título já que, se este for utilizado com seriedade como forma de manter o corpo em forma, pode ser usado pelo resto da vida, ou até que apareça uma versão mais nova. Apesar da simplicidade técnica o título oferece uma bateria de exercícios que projete ajudar àqueles que querem entrar em forma, divertindo ao mesmo tempo.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conselhos maravilhosos

Eu li e trouxe pra nós que precisamos:
• Vá a pé à padaria ou à banca de jornal;
• Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas;
• Passei com o cachorro e brinque com as crianças;
• Se andar de ônibus, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino;
• Esqueça o elevador ou as escadas rolantes e use escadas normais;
• Ao invés de sair para jantar, saia para dançar;
• Evite ficar parado o máximo de tempo que puder

ATENÇÃO
 Uma dieta saudável deve englobar o trinômio: Boa Alimentação, Atividade Física e Repouso Adequado.


Não desista da dieta: Há, pelo menos, 10 tipos de dietas diferentes e cientificamente comprovadas, que podem se adequar ao seu organismo.


Faça de cinco a seis refeições por dia, sendo três refeições principais e dois a três lanches intermediários.


 Alimente-se em local adequado e sentado. Pouse os talheres entre uma garfada e outra e mastigue devagar os alimentos. Não coloque as travessas na mesa durante a refeição. Coma uma porção de cada vez e saia da mesa após se alimentar.


Use uma lista durante as compras e não faça compras em jejum ou com fome. Mantenha alimentos saudáveis à vista e alimentos problemáticos fora da visão. Procure distinguir fome e desejo. Resista aos desejos e não os inclua na sua lista.


Converse com seus familiares para que eles apóiem e auxiliem no seu tratamento, evitando insistir no preparo de alimentos inadequados e não ridicularizando suas atitudes e esforços.

Faça atividades físicas: A adoção de atividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.


 Não coma quando estiver cansado: Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.


Sem jejum: Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.


 Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de “regime”, mande um audível “não”. Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

cheesecake light

Como fazer:  pão de forma integral!!! cortei as casquinhas, amassei 3 fatias do pão com um rolo e coloquei em forminhas de fazer empada. e foi colocar no forno, em temperatura média por 10 min ou até ficar crocante…

enquanto tá no forno, você vai misturar 2 colheres de sopa beeemm cheias de cream cheese (que pode ser light), com 1 colher e meia de extrato de baunilha e 1 colher de chá de açúcar demerara ou mascavo. Misture bem e leve pra geladeira para ficar bem geladinho.
agora é deixar o pão esfriar e montar só na hora que você for comer, ok??? colheradas do cream chesse temperado bem geladinho e por cima uma geleia bem gostosa, por aqui escolhemos frutas vermelhas…
tão fácil, tão prática e tão gostosa… foi uma enorme surpresa algo tão simples ficar tão bom… e eu tenho certeza que mesmo quem não tá se preocupando muito em emagrecer vai AMAR esse docinho!
sem contar que ele fica fofo, não fica?

Copiado...NA MINHA PANELA

Receita de pavê de maracujá

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Truques e Dicas - Saúde

A dieta mediterrânica, com ênfase nas gorduras monoinsaturadas,
presentes por exemplo, no azeite, nas nozes e até no chocolate preto,
é realmente muito melhor para a sua saúde cardiovascular do que,
uma mera redução da ingestão de gorduras.
Mas até que ponto é melhor ?
Descobriu-se que as pessoas que praticam uma dieta mediterrânica
registam cerca de 30 % menos probabilidades de morrer de doença cardiovascular.
Reduzem ainda o risco de morrer de qualquer outra doença relacionada
em cerca de 25 %, o que não deixa de ser uma enorme vantagem face a quem não pratica o mesmo tipo de dieta.


MUITA QUANTIDADE de cereais integrais, fruta e vegetais,
nozes, legumes, peixe e criação para as proteínas.
Utilizar o azeite como fonte de gordura.
MUITO POUCO de cereais não integrais, carne vermelha e bebidas açucaradas.
.

BEM-ESTAR, ELEGÂNCIA E BOA FORMA
Se ingere mais alimentos do que o seu organismo gasta na produção de energia,
as calorias em excesso são armazenadas como gordura.
A única maneira sensata e eficaz de perder peso é combinar uma dieta saudável
pobre em gorduras com exercício aeróbico regular, como por exemplo marcha,
ciclismo ou jogging.
O exercício aeróbico acelera a respiração, aumenta o ritmo cardíaco e prolongado
por 30 minutos ou mais, ajuda a queimar gordura.
Consulte o seu médico e um professor de educação física antes de começar uma
dieta de emagrecimento para obter uma correcta prescrição de exercício em função
do seu estado de saúde.


COMER POUCO E FREQUENTEMENTEA ingestão contínua de pequenos snacks ao longo do dia pode ajudar a manter o
fluxo de energia, se não tem tempo para tomar 3 refeições por dia é preferível comer
pouco e com frequência: o pequeno-almoço, seguido de um snack ao meio da manhã,
um almoço ligeiro, um snack a meio da tarde e depois um jantar ligeiro.
Não passe fome durante o dia para depois fazer uma refeição pesada à noite, pois isso
pode promover o aumento de peso.


O CORAÇÃO
O coração bate cerca de 37 milhões de vezes por ano, ou 70 vezes por minuto.
O coração descansa entre as batidas.
Num tempo de vida de 70 anos o total de tempo de descanso é de cerca de 40 anos.
O peso total do sangue bombeado num dia pelo coração é de cerca de13 toneladas ou 13.640 litros.
O peso do coração é de cerca de 310 gramas para um homem e de 260 gramas para uma mulher.
A mais larga artéria é a Aorta, que sai do ventrículo esquerdo do coração.Tem 2.5 cm de largura.



 ",caso não concorde por favor avise-me que deleterei.obrigada.

sábado, 20 de dezembro de 2008


A GLUCOSAMINA E A OSTEOARTROSE

A Osteoartrose é uma situação que aparece com a idade.
A cartilagem articular actua como um amortecedor protector, para prevenir
que
as terminações do osso friccionem directamente, vai-se perdendo gradualmente,
provocando dor,
inchaço e diminuição da mobilidade.

Muitas pessoas tomam com regularidade analgésicos, mas existem alternativas.

A Glucosamina é um suplemento e um extracto natural do marisco, é um composto
estrutural da cartilagem articular essencial para a força e flexibilidade do tecido cartilagíneo.
Os suplementos de glucosamina podem ajudar as pessoas com osteoartrose,
travando
a deterioração da cartilagem e diminuindo a dor associada à doença.
O sulfato de glucosamina tem a capacidade de regenerar alguma da capacidade já degradada.

A combinação com
condroitina, outra substância importante na síntese da
cartilagem,
melhora os resultados do tratamento da doença.obs:
muitas dicas e truques foram copiadas do blog 
"Truques &Dicas
SIGA ESTES CONSELHOS NA ALIMENTAÇÃO:

A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO EM IDADES MAIS AVANÇADAS

Com a progressão da idade os perigos da desidratação acentuam-se.
Os idosos são a franja da população mais suscetível à desidratação e onde as suas
consequências são potencialmente fatais.
De acordo com os dados de um estudo efetuado no ano 2010 pelo Instituto de Hidratação
e Saúde (IHS), que envolveu uma amostra representativa da população portuguesa, entre
os 14 e os 70 anos, os homens com idade superior a 31 anos fazem uma ingestão de água
inferior ao valor de referência proposto pela Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (AESA).
Segundo os especialistas as causas da ingestão insuficiente de água entre os mais velhos está
associada a diversos fatores específicos e os problemas que daí derivam, são perfeitamente evitáveis.
Com o avançar da idade a sensação de sede vai diminuindo, sobretudo a partir dos 60 anos
de idade, altura em que começa também a verificar-se um aumento de perda de água pela
urina, resultante do declínio da função renal.
A juntar a tudo isto, acresce ainda a diminuição do apetite e da disponibilidade para ingerir
alimentos ricos em água, tais como chá, frutas, hortícolas e sopa, bem como a perda de
memória e mobilidade podem desencadear várias doenças e obrigar à toma de
medicamentação que bloqueia os mecanismos da sede.
Perante isto a população sénior e sobretudo os seus cuidadores devem ter em consideração
que o consumo diário recomendado de líquidos varia entre 1,5 a 2 litros, variando conforme
o sexo, sendo que é fundamental garantir o acesso a bebidas não alcoólicas, não só às
refeições, mas também entre elas, bem como assegurar o consumo de outros líquidos e
alimentos ricos em água no sentido de garantir a hidratação.
Além disso a temperatura das habitações deverá ser moderada tanto no Verão como no Inverno.
Lembre-se que o consumo de água na quantidade adequada é parte integrante de uma boa
alimentação e deve constituir uma fonte de bem estar e prazer em qualquer idade.
.

PENSAMENTO-

"SE PUDESSEMOS TER CONSCIÊNCIA DO QUANTO NOSSA VIDA É PASSAGEIRA,TALVEZ PENSASSEMOS DUAS VEZES ANTES DE JOGAR FORA AS OPORTUNIDADES QUE TEMOS DE SER E DE FAZER OS OUTROS FELIZES."

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sanduiche de Frango e Curry


Ingredientes
3 xícara(chá) de peito de frango cozido, cortado em cubos.
1 xícara (chá) de salsão picado.
4 colheres (sopa) de uvas passas
1 cebola picada.
1/2 xícara (chá) de maionese light
suco de 1 limão
1 1/2 colher (chá) de curry em pó ou gengibre em pó.
6 pães sírios
2 xícaras (chá) de agrião.
2 maçãs vermelhas cortadas  em fatias finas.
Preparo
numa tigela,misture o peito de frango,o salsão, as passas e a cebola.Reserve.Numa outra tigela,coloque a maionese light,o suco de limão,o curry e misture bem. Despeje o molho sobre o recheio de frango e misture. Corte os pães ao meio e em metade das fatias distribua o agrião a maçã e a mistura de frango.polvilhe com um pouco de curry,cubra e sirva a seguir.
Rendimento 6 porções.

Pasta de frango
Ingredientes:
Dez fatias de pão de forma branco, sem casca
Cinco fatias de pão de forma preto, sem casca


Dois peitos de frango
Dois cubos de caldo de galinha
Uma xícara de chá de maionese
Um talo de salsão picado
Duas colheres de sopa de cebola picada
Meia xícara de chá de uva passa
Duas colheres de sopa de molho de mostarda

Pasta de pizza

Uma lata de molho de tomate sabor pizza
400g de ricota
Duas colheres de sopa de creme de leite
Duas colheres de sopa de requeijão
Sal a gosto

Modo de preparo:

Pasta de frango

Cozinhe os peitos de frango em um litro e meio de água, com dois cubos de caldo de galinha. Desfie e junte os demais ingredientes. Reserve.

Pasta de pizza

Bata no liquidificador todos os ingredientes até que fique uma pasta lisa. Reserve.

Montagem

Corte as fatias de pão ao meio formando 2 triângulos. Passe no pão branco a pasta de frango, coloque um fatia de pão preto, passe a pasta de SALSARETTI e cubra com a fatia de pão branco. Sirva.


* Receita cedida pela Etti, empresa que produz o Caldo de Galinha Etti, bem como o molho Salsaretti Pizza



Maçãs com merengue e molho de igurte



Ingredientes
2 maçãs, cortadas ao meio,sem sementes.
4 colheres (chá) de geleia de morango
1/2 colher (sopa) de maragarina light derretida.
2 claras.3 colheres (sopa) de adoçante para cozinhar.
Molho
1 copo de iogurte natural desnatado
1 colher(chá) de baunilha
1/2 colher (chá) de canela em pó.
1/2 colher (sopa) de adoçante para cozinhar.
Pincele com margarina a parte cortada das maçãs e coloque-as numa assadeira levemente untada.Cubra com papel-alumínio e asse em forno quente preaquecido (200)graus C por 30 minutos.
Retire do forno e recheie as metades com 1 colher (chá) da geléia.Bata as claras em neve e junte o adoçante aos poucos,batendo até obter picos firmes.cubra as maçãs  com este merengue e leve ao forno novamente para  o suspiro dourar.
para o molho misture bem todos os ingredientes e sirva com as maçãs quentes.
Rendimento;4 porções
Calorias por porção:103,63

Dicas para Emagrecer

Super conhecidas,mas conselho nunca é demais.
Não abuse das massas, farinhas, cereais, tubérculos, leguminosas e pães, pois contêm carboidrato - 1 grama de carboidrato fornece 4 calorias.

Prefira alimentos integrais, verduras, legumes e frutas frescas, pois possuem maior quantidade de fibras alimentares.

Consuma maior quantidade de verduras e legumes.

Não exagere nas frutas, pois elas também engordam.


Prefira carnes magras: aves sem pele. peixe, boi. Use leite e derivados desnatados.
1 grama de proteína fornece 4 calorias.

Prepare seus alimentos grelhados, assados, ensopados, refogados ou cozidos, utilizando óleo de soja, milho, girassol, canola ou oliva.
1 grama de gordura fornece 9 calorias

Coma devagar, mastigando bem os alimentos.

Adote horários regulares para se alimentar.

sopa de abóbora

cozinhe a abóbora na quantidade de 1k com casca
ainda quente passe no liquidificador com um caldo knor de sua
preferência,uma xícara de leite e uma de agua,pode ser a mesma que foi cozida a abóbora,um pouco de cheiro verde.
Depois de triturado leve ao fogo só para uma pequena fervura,se preferir coloque uns pedacinhos de queijo picado.Sirva com uma torradinha..."porque ninguém é de ferro"

PURE de ABÓBORA

Sem medida certa,na base de um prato para 2 pessoas.
1/2 abóbora cozida,esmagada no garfo.
Mistura um pouco de requeijão light,leva ao fogo,põe uma pitadinha
de pimenta,ideal para seervir com carne de porco.

Pudim de Abóbora


1 1/2 kg de abóbora (sem semente)
2 ovos
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de semente de abóbora tostadas
Preparo
Cozinhe a abóbora até ficar macia.Deixar escorrer e esfriar.
misturar todos os ingredientes.Colocar em assadeiras e levar para assar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Agilidade !!

A Origem da TsunamiPiscina de OndaDançando balé...
Não sei quem está nesta foto,mas admiro agilidade a flexibilidade com
que pula dentro de um açúde ou até mesmo numa picina ,dança,baila.
Ao meu ver para isso, você primeiro não deve ter artrose depois
o costume de andar,fazer exercícios,a caminhada é fundamental
Eu descrevo para vocês o meu testemunho de que viver sentada ou deitada,faz com que não tenha resistência.Eu passo o dia sentada,faço meus artesanatos,estou na internet ou lendo,sempre na cõmoda posição ,que digo a mim a mesmo ,"estou me paralisando por comodidade".Revendo os meus antepassados,tenho uma linda visão de que minha mãe fazia tudo em pé, sentar somente nos momentos nescessários.Mas,eu faço tudo sentada,certa vez sai de minha casa para o super mercado sem se de carro e comecei a sentir minha pernas doendo nas juntas,eu jurava que não ia aguentar e elas iam estancar,e a dor foi subindo para os quadris,resumindo...eu estava ficando paralítica com as pernas sã.Agora eu ja consigo ficar em pé na pia de lavar pratos,porque nem isso,a secretária estar aqui a 15 anos e faz tudo.
Então não é a gordura que faz a moleza é a preguiça...
Deus tem dor de mim e dos que são como eu.
Flexível
Homem aranha fora de forma
Imagine o homem Aranha ,GORDO!!??

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Faustão para de emagrecer e resolve fazer dieta

Porém, engana-se quem pensa que ex-gordo está satisfeito. “Tenho até julho para perder mais 4kg”, afirmou Faustão à revista Quem. Para tanto, ele revelou que está fazendo dieta desde o ano passado! A responsável por colocar o apresentador no caminho da famosa “reeducação alimentar” é a nutricionista Roseli Rossi.
E parece que está dando resultado, né? Acompanhe o emagrecimento de Faustão nesta série de fotos com “antes edepois”:Semanalmente, Fausto Silva aparece na TV cada vez menos "Faustão" e mais "olho e pelanca". Ao todo, o apresentador conseguiu eliminar 34kg, depois de submeter-se a uma cirurgia bariátrica não regulamentada.