Seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

O Vício do açucar.


Qual é o vício mais comum em nossa sociedade hoje? Fumo, álcool, drogas... Você pode se surpreender ao saber que o açúcar também é um vício. Não só o açúcar vicia, mas é responsável por muitos problemas de saúde que encontramos em nossa sociedade. Embora muitas pessoas não consideram o vício ao açúcar a ser tão grave como um cigarro ou um vício do álcool, vários estudos estão mostrando que o vício pode ser tão forte como uma droga ou dependência de álcool.

O vício pelo açúcar é uma situação em que as pessoas têm compulsão por alimentos doces e acham que é impossível ficar sem açúcar por muito tempo. Milhões e milhões de pessoas são viciadas em açúcar e, a pior parte é que elas nem sequer estão conscientes sobre isso.

Depois de comer um doce, seu cérebro libera substâncias químicas naturais. Estas substâncias químicas dão ao seu corpo um sentimento de prazer intenso, que o cérebro reconhece e começa a desejar mais do mesmo. Os investigadores têm agora a evidência que mostra que as áreas do cérebro que são ativadas quando você implora para o açúcar são as mesmas áreas do cérebro que são ativadas quando os viciados em drogas anseiam por drogas.

Porque é prejudicial?
Dependência de açúcar pode reduzir o tempo de 11-20 anos. É um fato, há uma série de doenças que podem ser causadas ​​pelo consumo excessivo de açúcar. Incluem:
• Diabetes;
• Doenças cardíacas;
• Obesidade;
• Debilidade do sistema imunológico;
• Alterações nos níveis de açúcar no sangue;
• Cárie dentária;
• Desnutrição;
• Períodos de depressão...

O açúcar refinado é obtido por processo que extrai da cana ou beterraba, a sacarose, assim com a adição de aditivos químicos, retirando sais minerais, vitaminas, fibras, impurezas, transforma-se em um produto concentrado em sacarose, sem nutrientes, altamente calórico, que agrada muitos paladares, entretanto o consumo sem controle está sendo responsável pelo aumento da obesidade e de um maior consumo calórico no mundo.
Mas, o que há de errado em consumir o açúcar refinado? Embora, a vitalidade nos pede para abolir o açúcar da dieta, o consumo quando exagerado que apenas confere sabor doce aos alimentos, aumenta a inflamação no organismo, estando relacionado ao envelhecimento precoce e risco de desenvolvimento de diversos tipos de câncer.

Grande parte das calorias consumidas hoje, provêm dos açúcares, seja nas sobremesas, balas, doces, biscoitos, produtos de padaria ou mesmo para adoçar os cafezinhos durante o dia.

Existem algumas maneiras saudáveis para reduzir o açúcar. Um apoio é o exercício físico. O exercício diário pode elevar os níveis de dopamina, aumentar o seu humor e reduzir a ansiedade pelo açúcar. Ficar bem hidratado é uma outra maneira de proteger o cérebro dos desequilíbrios. Ao comer, uma boa opção é comer alimentos naturalmente doces, como frutas in natura, frutas secas, verduras e grãos integrais. Opte por alimentos ricos em proteína magra, como iogurtes, clara de ovos, peixes, tofu, oleaginosas. Comer regularmente ao longo do dia (3 refeições e um lanche) também vai reduzir os desejos pelos doces.

Ainda, durma o suficiente. Estudos têm mostrado que pessoas que dormem menos de seis horas por noite são mais propensas a ansiedade pelo açúcar. Obtendo o suficiente de sono irá tornar menos provável de 'atacar' uma barra de chocolate da próxima vez que você está se sentindo cansado.

No blog Sacarose, compulsão?, parte do texto traduzido em life mojo.
Por Greice Caroline Baggio.




sexta-feira, 29 de julho de 2011

A Chave para alimentação saudável








O Equilibrio nutricional deve ser buscado desde a gestação.

Vida corrida,falta de tempo,aversão a legumes e verduras;quantas desculpas continuaremos a dar quando o asunto for alimentação?A preocupação com a alimentação equilibrada deve ser contínua ao longo da vida ,com inicio já na gestação.
 Ao contrário do que se pensa, a alimentação equilibrada não está ligada diretamente à condição financeira.Não é nescessário comer cereais,queijo branco e frutas caras para ter uma boa alimentação. O Professor Doutor José Eduardo Dutra de Oliveira,presidente do Instituto Danone,afirma que "a alimentação balançeada depende muito mais de conhecimentos e educação na hora de se alimentar do que do dinheiro,"diz.
 As classes média e alta são exemplos de que a boa alimentação não está ligada ao dinheiro.
 Apresentando atualmente sérios problemas nutricionais porque comem excesso de gorduras e açúcares,essas classes têm elevado o nível de obsidade e obsidade infantil,além de abrir portas para doenças cardíacas,certos tipos de cancer e hipertensão,entre outras doenças.
 Paralelamente,os brasileiros menos favorecidos economicamente têm enfrentado o mesmo problema por que,na maioria das vezes,saem da área rural, onde trabalhavam utilizando maior esforço físico,e vêm para a cidades,onde o trabalho é mais leve e sedentário.
Educação alimentar.
Se o problema não é  falta de dinheiro, o que é então? A conclusão é que, não só no Brasil,mas no mundo todo,as pessoas não sabem comer."Falta um programa educacional que objetive orientar a comunidade sobre o que e quando comer,uma disciplina na escola chamada "Educação Alimentar",informa o professor Dutra.
(publicado em 2007)


 Criança chinesa de dois anos pesa 41 kg

Aos dois anos de idade, a garota chinesa Pang Ya pesa incríveis 41,5 kg. Seu peso é semelhante a de uma mulher adulta de seu país.  A causa da obesidade de Pang Ya ainda não foi definida pelos médicos, segundo os pais da criança. Sua história foi publicada na ultima segunda-feira (2) pelo jornal Daily Mail.

Pang Ya, de Taocun, na província de Shanxi, nasceu com 4 kg, mas começou a ganhar peso rapidamente. Aos oito meses já pesava 20 kg.


Os pais afirmam que a filha tem um apetite saudável, mas seu ganho espantoso de peso os preocupa. Eles pedem desesperadamente por ajuda.
Uma pesquisa recente do governo chines declarou que existem 60 milhões de obesos na China. O numero dobrou em dez anos, de 1992 a 2002. 


A grande importância das frutas para uma dieta equilibrada.





















Estudos comprovam que elas representam uma excelente fonte de vitaminas e sais minerais,além de possuir uma grande quantidade de outros nutrientes.

Sabe-se,há muito tempo,que as frutas são muito importantes na nossa alimentação.Hoje a ciência tem um maior conhecimento das razões pelas quais elas devem fazer parte de uma dieta variada e equilibrada.Embora o conteudo váriae bastante de uma para outra,as frutas representam uma excelente fonte de vitaminas e minerais.Com características que as tornaram  ainda mais impprtantes para o dia-a-dia das pessoas,as frutas possuem grande quantidade de vitaminas C,vitamina A,floacina,vitamina B6,potássio,cálcio,magnésio e selênio.Cada um desses nutrientes exerce um papel fundamental nos organismos dos seres humanos e pode ajudar a diminuir os riscos de ocorr~encias de certos tipos de câncer,doenças do coração e outros problemas de saúde.
  além disso ,as frutas são grandes fontres de carboidratos e fibras, e possuem baixos teores de gordura e sal. Um morango ou um pêssego,por exemplo,são boas fontes de vitaminas C e fibras(auxiliam o bom funcionamento intestinal),já a banana possui uma quantidade importante de vitaminas C,potássio e fibras,e a laranja é rica em fosfato e vitamina C.
 Para se ter uma ideia, segundo o Guia da Pirâmide Alimentar americana, o ideal é o consumo diário de 2 a 4 poprções de frutas.Por isso, é preciso variar bastante a alimentação,para que se possa obter um aporte adequado de vitaminas e sais minerais,além de outros nutrientes,impoprtantes para o organismo.
(Fonte: Especial da revista Bem  estar

segunda-feira, 25 de julho de 2011

BARRIGA É BARRIGA...











BARRIGA É BARRIGA...
Arnaldo Jabour

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça. Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...
E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e é GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:
'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortalE lembrem-se sempre:
Celulite quer dizer :
EU SOU GOSTOSA! Em braile!



sábado, 23 de julho de 2011

OBSIDADE INFANTIL :CURA SEM MILAGRES


A Obsidade  é a doença da atualidade de pior prognóstico a longo prazo.As chances de uma pessoa continuar obesa se foi uma criança ou adolescente obeso por muito tempo chega a, aproximadamete 40%.
Atingindo pessoas de todas as idades, desde o bebê até o idoso,a obesidade é considerada uma doença genética passível de modificações provocadas pelo meio ambiente.Isso significa que a pessoa que tem  familiares obesos tem grandes possibilidades de ser obeso,mas isso dependerá de seu comportamento em relação ´aquantidade e qualidade dos alimentos consumidos e à quantidade de calorias gasta.
A criança obesa,no princípio,não está preocupada com sua obesidade,porque vem de uma família geneticamente obesa.Estando entre iguais ela é protegida e mimada dentro da família.Quando vai para um ambiente externo(a escola,por exemplo),onde há crianças diferentes,ela passa a ser agredida por ser "gorda,' a ser machucada,do ponto de vista emocional.
Esse é o primeiro de uma série de problemas que a obsidade pode trazer ao longo da vidas.Alterações nos níveis de gordura e colesterol no sangue,probloemas ortopédicos e alterações posturais,na medida em que o eixo de gravidade do corpo é alterado pelo peso,problemas respiratórios,hipertensão e, no futuro,um risco maior de contrair doenças cardiovasculares.
A obesidade, portanto,deve ser tratada com seriedade,levando-se em conta que o necessário é reestruturar e modificar a conduta da vida não só da criança,mas de toda a família,pois se o filho não vê os pais agindo corretamente não terá onde se espelhar.Um bom começo é deixar de presentear a criança apenas com doces,balas ou comida,em geral,quando ela faz algo por merece3r.por que não um livro,um passeio ou uma tarde no cinema?
o importante é que os pais se conscientizem de que o tratamento não é feito de milagres e de que não há resultados sem esforço,e façam o mesmo com seu filho.A grande recompensa vem no futuro com a garantia de vida melhor.
(texto publicado na revista-Bem Estar)




O dia de amanhã ninguém usou. Pode ser seu (Pagano Sobrinho)


DANDO A VIDA PARA COMER UM PEIXINHO.

"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis."
Não é facil viver no efeito sanfona,engorda,emagrece.A luta da minha conciência tem sido grande para me convenser a emagrecer,eu até quero,mas também quero comer.Você já imaginou se existisse um comprimido assim com o efeito da 'pílula do dia seguinte',comeu achou que engorda toma a pílula pronto cortou o efeito.Porque depois que agente saboreia aquelas guloseimas gostosas ou infia o dedo na goela e fica com o gosto de azedo na boca ou vai ficar dois dias na maior sacrifício num regime brutal,tomando remédio até pra ter diarreia,e quando tem,ainda dar uma olhadinha assim discreta antes da discarga pra ver se saiu tudo.Não é fácil,não é fácil.Eu gosoto de comer,acho que desde o ventre, na barriga da minha mãe,tudo que ela comia eu papava,foi a gravidez que em vez de engordar ela emagreceu,só tinha barriga.Eu fui a noiva mais gorda na história da humanidade,fora as mulheres pintadas por Renoir.Casei com 60 quilos,pode aos 24 anos,hoje aos 62 anos peso 109 quilos,mas com 50 anos eu pesava 115 e era bem feita,cheinha,tinha 112 de cintura,hoje tenho 128 é assustador o meu MC é quase 50 a mais,eu diminue depois que tive um cancer de tireoide, 7 centimetros de altura.Mas,não pensem que sou uma suicida,não,sou uma pessoa totalmente desoculpada e quando a comida começa a cheirar nas panelas vou lá e já tomo um caldinho,se for muito bom,acrescento um paozinho e por ai vai.Reza não adianta mais,promessa os santos vira é o rosto.Eu sei que preciso...preciso...preciso...de CONCIENTIZAÇÃO DE QUE A IDADE NÃO PERMITE MAIS TANTA MALUQUICE.
Valdenice

sexta-feira, 8 de julho de 2011


Todo gordo é bem humorado


O gordo no SPA

O cara era muito, muito gordo e descobriu um spa que garantia resultados realmente rápidos. Chegando lá, pediu informações sobre o preço:
- Bem, nós temos dois pacotes - explicou o gerente. - No primeiro, você paga cem reais e perde 10 quilos em dois dias. No segundo, o preço é maior: mil reais. Mas você perde 30 quilos no mesmo tempo.

Ele se decidiu pelo plano mais barato e foi para seu quarto desfazer as malas. De repente, entra em seu quarto uma loira maravilhosa que diz:
- Se você me pegar, você me come!
Ele saiu feito louco atrás da loira, correu pelo spa inteiro e nada de conseguir alcançá-la. Depois de meia hora correndo, descobriu que já tinha perdido 2 quilos! Ele pensou e concluiu que, se por cem reais tinham mandado um loira daquelas, imagine se pagasse os mil reais! Pensou mais um pouco e resolveu que valia a pena. Já pensou? Um morena, uma ruiva, depois outra loira... Pagou os mil reais e foi pro quarto esperar. Minutos depois, entra pela porta um negão, que vai logo avisando:


- Se eu te pegar, te como!
Como é que você perceber que estar ficando gordo??? e o pior as pessoas pensam que você vai comer tudo!!!
Quando...
Você se abaixa e aparece o rego saindo da calça.
Se joga no chão para sentar.
Pra levantar precisa de ajuda.
Nasce uma outra barriga embaixo da barriga.
Senta e a barriga fica nas coxas.
Sente falta de ar pra colocar o sapato.
Não consegue mais sentar em cadeira de piscina
Seus amigos não querem mais dar carona para você.
Se vai sair com amigos,lhe dão logo o banco da frente.Leva comidinha pra cama pra assistir o Jô Soares e não sentir fome. 
 Assiste ao Jô Soares todas as noites e comenta: "Eu acho que ele fica melhor gordo, do que magro".
As amigas do tempo de colégio dizem" a cara é a mesma"!!
Quando as crianças vão comer e dizem:mamãe quer um pedacinho?eu coloco pra senhora.
Quando as anfitriãs fazem o seu prato,que até você se assusta.
Enfim às vezes é até meio humlhante.
Vou contar um fato verídico
Hoje eu tenho certeza que não acontece mais,porque nunca mais eu me hospedo nesta casa,mas a vergonha foi grande.
Estávamos a mesa para o jantar que seria sopa,mandaram que eu me servisse,e eu como de costume coloco três conchas,que não é tão grande e fica ,como manda a etiqueta na marca do prato,quando coloquei a segunda que ia colocar a terceira,a filha da dona da casa,pegou no braço e disse chega...kkkkk.Gente hoje eu acho graça,mas no dia eu me controlei pra não chorar,e nunca mais volto lá.
Às vezes agente sofre estas humilhações.




Se fores chata as tuas amigas, perdoam; se fores agressiva as tuas amigas, perdoam; se fores egoísta as tuas amigas, perdoam.
 Agora experimenta ser magra ser magra
 e linda...tás lixada!
O chocolate não engorda, quem engorda é você.




 

Piadas









CLIQUE AQUI E VEJA MUITAS DICAS.





obs:usei a figura e a indicação da matéria caso não aceite é só
me comunicar que deleto.

 Piada lega

Elogio
 O Marido chega para a esposa:
" estou tão velho, feio, triste, gordo...preciso de um elogio."
 Ela:
"Você tem uma ótima visão!"

filósofo

Piadas de Bebados

Passa pela rua uma loura a pulso nariguda, gordona, boca torta,estrábica, quando o bêbado, se escorando no poste diz:
êta loura feia. Ela retruca:
E você, seu bêbado!!! Ele:
é...Mas amanhâ estou bom!!!

Olhos

Charadas

P:
O que eh bom para olho gordo?
R:
Colirio Dietetico

porque pé de gordo tem tanta veia?
resposta:
de tanto caregar peso